quarta-feira, 30 de junho de 2010

Carros e Motos não se cruzam...

Só a região metropolitana de Goiânia é palco de 70 (setenta) acidentes médios e graves com Motos todos os dias. E a convivência delas com os carros é conflituosa ao extremo. Já passa da hora dos estrategistas de transito pensarem em faixas e vias exclusivas para esse tipo de veículo que, ao contrário dos carros, tem alta velocidade de arranque e baixa velocidade de cruzeiro, o que, por si só, já justifica tratamento diferenciado. Transito não é só questão de educação, bom senso também é parte fundamental da equação.

Inmetro defende Chuveiro Elétrico

O Inmetro testou a economia  do banho quente nosso de cada dia (nos dai hoje). Resultado: em primeiro lugar, o bom e velho chuveiro elétrico. Em segundo, o aquecedor a gás. Em terceiro, o aquecedor elétrico. Em ultimo, o estonteante, o famoso, o ecologicamente correto, o maravilhoso.... aquecimento solar!. Perdeu porque o investimento inicial é alto, a confiabilidade é baixa, a manutenção é proibitiva e ainda desperdiça água. Vê se pode...

Ainda Marina: Facebook de O Popular

Enviei ao O Popular a seguinte pergunta para ajudar na entrevista com a Candidata do Partido Verde: "Conservar o Meio Ambiente tem custado muito dinheiro aos Países Desenvolvidos, que amargam crises financeiras intermináveis desde 2008. Países subdesenvolvidos como China, Russia, Índia e Brasil, que, além de discurso, nada fazem pelo Meio Ambiente e tudo fazem pelo lucro e, assim, podem oferecer produtos e serviços mais baratos aos resto do mundo, tem crescido a taxas que podem chegar, em bloco, a incríveis 7% ao ano. Cuidar do Meio Ambiente dá prejuízo?

A Candidata do Meio Ambiente ainda Escorrega no Começo

Desses Candidatos nanicos, que entram sabendo que não tem chances, a Ex-Ministra Marina Silva foi  a que mais me empolgava. Trajetória política impoluta, postura corajosa e metas admiráveis, prometia muito. E o vice, dono da Natura, perfeito. Mas, um mes de discurso e ... nada! Pré Campanha sem graça, já aponta o marasmo de mais essa Candidatura. Pode ser que o Eleitor já tenha entendido que meio ambiente, no mundo subdesenvolvido, já está no fim da picada.

Um mes de poeira...

Um mes sem postar nada, me desculpem. Essa coisa de escrever só é prazerosa se não for obrigação. E não é, nesse blog ela é só alegria. Revendo o mes que passou, nada de novo: as bolsas de valores continuam refletindo as incertezas nos países ricos, o vazamento de petróleo no Golfo do México persiste, o Irã ainda quer, e vai, fazer bomba atômica de uranio (o Lula, que não tem inteligência para piadas,  se referiu ao povo do Irã como "povo uraniano", deve ter sido só engano mesmo...), o Serra patina atras da Dilma,  o déficit do Governo Federal bateu outro recorde, mais de meio bilhão..."Vamo que vamo..."